iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

21/05 - 12:02

Alves festeja classificação e quer fugir de cabeça de chave

Brasileiro está garantido no torneio principal de Roland Garros, em Paris, pela segunda vez na carreira

Gazeta Esportiva

O brasileiro Thiago Alves venceu o croata Antonio Veic na manhã desta sexta-feira e se classificou para chave principal de Roland Garros. Satisfeito, o tenista de 27 anos comemorou o feito e já começou a torcida para escapar de um cabeça de chave na primeira rodada.

"Estou muito contente de ter passado o quali. Cheguei confiante e consegui atingir esse objetivo. Venho jogando bem e quero continuar com o mesmo pensamento que venho tendo, ou seja, jogo por jogo. O sorteio hoje será importante. Espero não enfrentar nenhum cabeça de chave já de cara", afirmou.

Alves disputou a chave principal de Roland Garros pela única vez no ano passado. Ele entrou como lucky looser e perdeu logo na primeira rodada do francês Jeremy Chardy, então 39º colocado no ranking mundial. Ainda nesta sexta-feira, o brasileiro conhecerá o adversário da estreia em 2010.

Atual 108º do mundo, Alves teve trabalho para vencer Vemic com parciais de 1/6, 6/4 e 6/3. "Hoje, comecei um pouco perdido no jogo. Não conhecia muito ele e demorei para achar a melhor maneira de jogar, mas depois fui me encontrando e acabei atuando bem", declarou.

Nesta temporada, Thiago Alves foi vice-campeão do Challenger de Ramat Hasharon ao perder do irlandês Conor Niland, então 222º do mundo e chegou na semifinal de outros três torneios do mesmo nível. Em ATP, o brasileiro venceu apenas um confronto, no ATP 250 de Johannesburg, diante do ucraniano Alexandr Dolgopolov.

"Venho tendo uma temporada mais regular, jogando bem vários torneios. Tenho conseguido melhorar as minhas deficiências e minha cabeça está muito focada. Cheguei aqui com confiança dos últimos resultados que tive e isso me fez jogar mais solto", encerrou o tenista.

Além de Alves, o Brasil conta com mais dois representantes na chave principal de Roland Garros. Cabeça de chave número 24, Thomaz Bellucci estreia diante do francês Michael Llodra, 46 do ranking mundial. Já Ricardo Mello encara o croata Marin Cilic, 10º favorito.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias