iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

03/05 - 13:24

Brasil já treina em Bauru para disputa da Copa Davis
Confronto contra o Uruguai é válido pelo Zonal Americano da Copa Davis; vencedor se classifica para disputar a repescagem do Grupo Mundial

Agência Estado

A equipe brasileira já está reunida em Bauru, no interior de São Paulo, onde treina para a disputa do confronto com o Uruguai pela Copa Davis, que começa na sexta-feira. O Brasil terá força máxima no duelo, com seus dois melhores tenistas na atualidade (Thomaz Bellucci e Marcos Daniel), enquanto o uruguaio está desfalcado de seu principal nome (Pablo Cuevas preferiu não jogar).

"Ainda estamos nos acostumando com a quadra, as condições aqui estão bem diferentes do que estamos acostumados, a quadra está bem rápida, e eu gosto de pisos deste tipo. Mas vamos nos adequando na semana, para achar o ponto ideal", afirmou Marcos Daniel, após os primeiros treinos da equipe brasileira em Bauru, onde será o confronto.

"Acho que vai ser uma boa oportunidade da gente crescer como dupla. Copa Davis é uma experiência diferente, traz situações diferentes, emoções, então é mais uma oportunidade da gente crescer um pouco mais", explicou Bruno Soares, ao comentar sobre a recente parceria com Marcelo Melo, que vai representar o Brasil no jogo de duplas.

O confronto entre Brasil e Uruguai é válido pelo Zonal Americano da Copa Davis. E o vencedor se classifica para disputar a repescagem do Grupo Mundial, em setembro, quando estará em jogo uma vaga na divisão de elite do torneio.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias