iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/05 - 12:36

Henin passa por Peer e vai à final em Stuttgart

A decisão na Alemanha será a terceira disputada pela belga desde o retorno da aposentadoria

Agência Estado

A tenista belga Justine Henin não teve grandes dificuldades neste sábado para se garantir na decisão do Torneio de Stuttgart. No saibro alemão, Henin precisou de apenas 1h14 para derrotar a israelense Shahar Peer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. A final será a terceira disputada pela belga desde o retorno da aposentadoria.

De volta às quadras no início do ano, Henin já disputou as decisões do Aberto da Austrália e do Torneio de Brisbane. Na primeira, caiu para a norte-americana Serena Williams, enquanto foi derrotada na segunda pela compatriota Kim Clijsters. Em Stuttgart, a tenista da Bélgica já triunfou em 2007.

Atual número 24 do mundo, Henin encarou a 20.ª colocada da WTA na semifinal alemã. Peer chegou credenciada por ter eliminado a russa Dinara Safina, ex-líder do ranking mundial e segunda favorita do torneio. Mas a israelense foi presa fácil para a belga, que teve seu saque ameaçado em somente três oportunidades e só não se recuperou em uma delas.

Na outra semifinal em Stuttgart, a russa Anna Lapushchenkova encara a australiana Samantha Stosur, sétima cabeça de chave da competição, ainda neste sábado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias