iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

22/04 - 19:31

Nadal carrega caixão no velório de seu compatriota Samaranch
Tenista espanhol prestou homenagem ao ex-dirigente do Comitê Olímpico Internacional, morto aos 89 anos

Gazeta Esportiva

Nesta quinta-feira, o tenista espanhol Rafael Nadal prestou homenagem e foi um dos carregadores de caixão do ex-dirigente do Comitê Olímpico Internacional, Juan Antonio Samaranch, vítima de uma parada cardíaca na última quarta-feira.

Em um comunicado oficial em seu site, o atual número três do ranking mundial lamentou a morte do espanhol, de 89 anos, e revelou ser seu amigo pessoal. "Ele sempre foi muito especial para todos os atletas e posso dizer isso porque, pessoalmente, ele sempre foi muito agradável e próximo de mim. Ele era uma pessoa amável que sempre mostrou muita simpatia e apoio. É uma grande perda e vamos sentir falta dele", desabafou.

Mais abaixo, Nadal emendou acerca da importância de Samaranch para o mundo dos esportes. "É um dia muito triste porque Juan Antonio respirava esporte. Ele foi uma das figuras mais importantes no esporte espanhol, bem como em todo o mundo" disse o ex-número 1 do mundo.

Segundo declarações de seu filho, Samaranch começou a passar mal após a final do Masters 1000 de Monte Carlo, onde Rafa sagrou-se campeão ao vencer o também espanhol Fernando Verdasco.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias