iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

16/03 - 21:04

Soderling e Tsonga avançam no Masters de Indian Wells
Robin Soderling não deu chances ao espanhol Feliciano López, enquanto que Jo-Wilfried Tsonga bateu outro espanhol, Albert Montañes

Agência Estado

O sueco Robin Soderling não deu chances ao espanhol Feliciano López nesta terça-feira e garantiu vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. O número sete do mundo venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4.

Soderling exibiu grande aproveitamento no saque, com acerto de 92% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço, e não cedeu nenhuma chance de quebra ao rival, 34.º do ranking. O sueco chegou a precisar do tie break para vencer a primeira parcial, mas faturou a única quebra do jogo no segundo set e encaminhou a vitória, em 1h24min.

Nas oitavas de final, Soderling terá pela frente o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 11 do mundo. Ele bateu o espanhol Albert Montañes, algoz do brasileiro Ricardo Mello, por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.

Tsonga apostou no forte saque e apresentou 17 aces e um aproveitamento de 86% dos pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra. Mesmo assim, acabou perdendo o saque no primeiro set. O francês, porém, reagiu na segunda parcial e fechou a partida, sem ter o serviço ameaçado no terceiro set.

Ainda nesta terça, o espanhol Tommy Robredo arrasou o israelense Dudi Sela por 2 sets 0, com direito a um "pneu": 6/3 e 6/0. Nas oitavas, Robredo terá pela frente o vencedor do duelo entre o número 1 Roger Federer e o cipriota Marcos Baghdatis.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias