iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

07/03 - 23:06

Pavlyuchenkova vence e leva primeiro título em Monterrey
Com direito a "pneu" no set decisivo, Pavlyuchenkova venceu por 2 a 1, parciais de 1/6, 6/1 e 6/0

Agência Estado

A russa Anastasia Pavlyuchenkova não desperdiçou neste domingo a oportunidade de conquistar o seu primeiro título de nível WTA da carreira. A jovem tenista, de apenas 18 anos, começou mal diante da eslovaca Daniela Hantuchova, mas conseguiu a virada para triunfar no Torneio de Monterrey, no México. Com direito a "pneu" no set decisivo, Pavlyuchenkova venceu por 2 a 1, parciais de 1/6, 6/1 e 6/0.

Apesar do título da tenista da Rússia, era Hantuchova quem tinha o favoritismo na decisão. Na condição de segunda cabeça de chave do torneio, a eslovaca, número 24 do mundo, buscava a sua quarta taça na carreira. Já Pavlyuchenkova, apesar da inexperiência, era a terceira cabeça no piso duro de Monterrey, já que aparece bem no ranking mundial, na 28.ª posição.

E o início do jogo indicava que Hantuchova confirmaria o favoritismo. Criando seis oportunidades de quebra, a eslovaca confirmou quatro e fechou o primeiro set com facilidade. Mas a russa voltou com tudo para a segunda parcial. Sem ceder sequer uma chance de quebra à rival, Pavlyuchenkova empatou o jogo e partiu embalada para concretizar a virada no México.

A vitória foi a segunda da russa em Monterrey neste domingo. Antes, a jovem tenista já tinha vencido Anastasija Sevastova, da Letônia, pelas semifinais, já que o jogo não pode ser realizado no sábado por causa da chuva. Assim, Pavlyuchenkova chegou mais desgastada para a final, enquanto Hantuchova teve um dia de intervalo entre seus jogos.

Leia mais sobre: Anastasia Pavlyuchenkova

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias