iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

23/02 - 12:45

Jogo de Murray teve game mais longo da Era Aberta, diz ATP
No total, a disputa válida pela primeira rodada do ATP 500 de Dubai durou 24 minutos e meio

Gazeta Esportiva

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) confirmou que o segundo game do jogo entre o escocês Andy Murray e o russo Igor Kunitsy, realizado nesta segunda-feira, é o mais longo da Era Aberta do tênis, iniciada em 1968.

No total, a disputa válida pela primeira rodada do ATP 500 de Dubai durou 24 minutos e meio, sendo composta por 14 deuces (empate em 40 a 40) e só vencida por Murray em sua nona oportunidade de quebrar o saque rival.

"Foi sensacional um game incrivelmente longo. É a primeira vez que uma coisa desta aconteceu para mim. Não tinha nem ideia do quanto havia durado e me surpreendi quando vi que foi quase meia hora", confessou o número 4 do mundo, que demonstrou bastante cansaço após o game.

Apesar da dificuldade neste gamem, Murray não teve muitos problemas para vencer por 6/2 e 6/3. Ele agora terá o sérvio Janko Tipsarevic pela frente.

A Era Aberta do tênis iniciou-se quando a federação internacional e os Grand Slams unificaram os chamados "tênis amador" e "tênis profissional".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias