iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

13/02 - 00:07, atualizada às 11:08 13/02

Cansado, Bellucci cai diante de Ricardo Mello

Com a vitória, Mello está na semifinal do Brasil Open e vai encarar o espanhol Juan Carlos Ferrero, um dos favoritos

Gazeta Esportiva

Thomaz Bellucci, atual número 1 do Brasil, não suportou a maratona de jogos e caiu diante do compatriota Ricardo Mello nas quartas-de-final do Aberto do Brasil. Bellucci venceu à tarde o espanhol Daniel Gimeno-Traver e voltou à quadra horas depois para disputar uma vaga nas semifinais. O horário da primeira partida foi remanejada devido as chuvas.

No primeiro set, Mello, de 29 anos, foi mais agressivo, conseguiu quebrar o saque do rival e fechou em 6/3. Na segunda parcial, o atual número 28 do ranking da ATP, bem que tentou dificultar para o Mello levando a partida para o tie-break, contudo, no décimo terceiro game, o cansaço influiu no desempenho do atleta e Ricardo fechou em 7/3. Com a derrota, Bellucci perdeu a chance de ampliar sua maior série de vitórias, que era sete.

Divulgação
Bellucci teve duas partidas no mesmo dia na Costa do Sauípe


Depois da partida, Mello não escondeu o entusiamo do triunfo em cima do principal nome do tênis nacional atualmente. "Tive que variar bastante minhas jogadas e fui muito feliz hoje. Fiz 5/1 no primeiro set e consegui manter o ritmo. Estou muito contente para disputar as semi-finais. Isso aí é o resultado de tudo que eu via fazendo."

Nas semifinais, Ricardo Mello enfrentará o espanhol Juan Carlos Ferrero, que bateu o argentino Carlos Berlocq nas quartas. Ferrero é um tenista experiente tendo em seu currículo o torneio de Roland Garros em 2003.

Thomaz Bellucci, ao lado de Marcos Daniel, continua no Brasil Open na chave de duplas. Os dois estão nas semifinais depois de avançar devido o abandono da dupla argentina Horácio Zeballos e Lucas Arnold Ker. O próximo confronto será contra o polonês Lukasz Kubot e o austríaco Oliver Marach.


Leia mais sobre: tênis Thomaz Bellucci Brasil Open

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

us ricardo melo

Ricardo Melo
Com a vitória sobre Thomaz Bellucci, tenista vai para a semifinal em Sauípe

Topo
Contador de notícias