iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

08/02 - 17:17

Bellucci celebra novo ranking e marca histórica

Quarto melhor tenista brasileiro da história só está atrás de Gustavo Kuerten, ex-número 1 do mundo, Thomaz Koch (24º) e Fernando Meligeni (25º)

Agência Estado

Campeão do Torneio de Santiago, o paulista Thomaz Bellucci celebrou nesta segunda-feira o seu novo ranking da ATP, que o tornou o quarto melhor tenista do Brasil. Agora Bellucci só está atrás de Gustavo Kuerten, que foi número 1 do mundo, Thomaz Koch (24º) e Fernando Meligeni (25º).

O tenista de 22 anos subiu sete posições no ranking após ter vencido seu segundo torneio de nível ATP na carreira. Ele saltou da 35ª para a 28ª colocação, deixando para trás Luiz Mattar (29º) e Marcos Hocevar (30º).

"Para mim é uma honra ser o quarto melhor tenista do país. Há pouco tempo eu nem era o 100 do mundo e agora estou em 20 e poucos. É muito legal estar representando o Brasil do jeito que eu faço, isso é muito válido", declarou Bellucci, após vencer o argentino Juan Monaco, por 2 sets a 1 - 6/2, 0/6 e 6/4.

Por coincidência, o último brasileiro a levantar o troféu em Santiago foi Gustavo Kuerten, em 2000. Nos nove anos seguintes, o ATP do Chile foi disputado em Viña del Mar. "É uma coincidência. O Guga era o número 1 do mundo e eu estou apenas começando a jogar em eventos maiores agora", ressaltou Bellucci.

Depois de conquistar o título em Santiago, o paulista volta suas atenções para o Brasil Open, no qual foi vice-campeão em 2009. "A partir de agora estou com a cabeça na Costa do Sauipe. Vou tentar jogar bem. As primeiras rodadas são importantes. É jogo por jogo, não quero criar tanta expectativa, mas quero dar meu melhor lá", avisou.

Bellucci estreará na competição, que distribui 250 pontos ao vencedor, já nesta terça-feira, diante do compatriota Thiago Alves.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias