iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

04/02 - 18:50

Monfils bate compatriota na África do Sul; Alves é eliminado

O francês, número 13 do mundo, terá pela frente o taiwanês Yen-Hsun Lu, cabeça de chave 7, na África do Sul

Gazeta Esportiva

O francês Gael Monfils confirmou nesta quinta-feira sua condição de principal favorito ao título do ATP 250 de Joanesburgo, ao derrotar seu compatriota Josellin Ouanna por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, e garantir sua classificação às quartas de final do torneio.

Na próxima fase, Monfils, número 13 do mundo, terá pela frente o taiwanês Yen-Hsun Lu, cabeça de chave 7 na África do Sul. Nesta quinta-feira, o asiático derrotou o local Raven Klaasen, com 6/4 e 7/5, após 1h55min de partida. O confronto entre o francês e Lu é inédito pelo circuito profissional.

Outro favorito a avançar em Joanesburgo foi o espanhol David Ferrer, cabeça de chave 2 do torneio. Ele derrotou o qualifier sueco Filip Prpic, com 6/3 e 6/4, nesta quinta-feira. O próximo adversário do espanhol será o indiano Somdev Devvarman, que eliminou nesta quinta-feira o brasileiro Thiago Alves. O indiano precisou de pouco mais de 1h para derrotar o tenista paulista por 6/4 e 6/1.

"Não consegui jogar. Senti muito o peso da viagem e o forte calor. Ele aproveitou disso e deixou os pontos muito longos e eu sempre acabava errando no final", lamentou Alves.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias