iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

15/01 - 09:27

Dementieva surpreende Serena e leva título em Sydney
A partida, que durou apenas 1h15min, foi marcada pela inconsistência da tenista norte-americana

Agência Estado

A russa Elena Dementieva conquistou nesta sexta-feira o Torneio de Sydney, ao surpreender a favorita Serena Williams na decisão. Com facilidade impressionante, a número 5 do mundo superou a líder do ranking em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/2.

A partida, que durou apenas 1h15min, foi marcada pela inconsistência de Serena. A norte-americana oscilou bons e maus momentos, e pouco lembrou a tenista que não perdeu um único set nas duas primeiras partidas na competição. Durante o jogo, ela mostrou não estar bem fisicamente, e teve de usar uma proteção no joelho esquerdo.

Dementieva, por sua vez, manteve a ascensão que mostrou durante o evento. Nas quartas de final, a russa já havia eliminado a compatriota Dinara Safina, segunda colocada no ranking - curiosamente, também em dois sets e com parciais de 6/2 e 6/3.

Com a vitória, Dementieva alcançou o 15º título da carreira, e o segundo em Sydney, onde sagrou-se bicampeã. No ano passado, a russa conquistou a taça e deu indícios de que faria ótima temporada, mas não conseguiu confirmar as expectativas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias