iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

13/01 - 09:43

Favorito, Robredo avança às quartas em Auckland
Com a vitória, espanhol jogará por uma vaga na semifinal contra o norte-americano John Isner

Agência Estado

Cabeça de chave número 1 do Torneio de Auckland, o espanhol Tommy Robredo garantiu vaga nas quartas de final do ATP neozelandês nesta quarta-feira. Ele precisou jogar dois tie breaks para superar o alemão Simon Greul por 2 sets a 0, com duplo 7/6.

Com a vitória, Robredo jogará por uma vaga na semifinal contra o norte-americano John Isner, que nesta quarta bateu o argentino Juan Monaco por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3.

Mas, se Robredo confirmou o seu favoritismo, o seu compatriota David Ferrer decepcionou. Segundo cabeça de chave da competição, ele foi eliminado pelo francês Arnaud Clement, que venceu por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/4.

O triunfo credenciou Clement a enfrentar o austríaco Jurgen Melzer, sexto cabeça de chave, nas quartas de final. Melzer avançou ao bater o francês Sebastien Grosjean por 2 sets a 1, com 6/2, 6/7 e 7/6.

Outro francês que esteve em quadra nesta quarta-feira foi Marc Gicquel, que surpreendeu ao arrasar o espanhol Nicolas Almagro, quarto cabeça de chave, com parciais de 6/0 e 6/3.

Agora, Gicquel jogará por uma vaga na semifinal contra o alemão Philipp Kohlschreiber, que eliminou Thomaz Bellucci, em jogo encerrado na noite de terça-feira (no horário de Brasília), com facilidade. Ele venceu o brasileiro com parciais de 6/4 e 6/1.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias