iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/01 - 14:03

Por volta aos torneios da ATP, Mello muda calendário
Com o título em São Paulo, tenista brasileiro pulou do 151º lugar do ranking mundial para a 142ª posição

Gazeta Esportiva

O tricampeonato do Aberto de São Paulo, conquistado no último domingo com uma vitória sobre o argentino Eduardo Schwank, motivou o brasileiro Ricardo Mello a mudar seu calendário. Ao invés de disputar o Challenger de Salinas, como fez no ano passado, ele pretende seguir treinando nas próximas duas semanas.

"Essa pausa vai ser importante. Vou continuar me preparando. Jogo o Challenger de Bucaramanga (Colômbia) e depois vou voltar a jogar os torneios grandes", declarou o tenista em alusão às etapas classificatórias dos ATP 250 de Santiago, Costa do Sauípe e Buenos Aires.

Com o título em São Paulo, Mello pulou do 151º lugar do ranking mundial para a 142ª posição. A meta do tenista em 2010 é retornar ao grupo dos 100 primeiros e voltar aos torneios da ATP. Ele figurou nesta faixa da lista pela última vez em outubro de 2005, quando era o 99º colocado.

"Um título sempre mexe com a gente, principalmente logo no início do ano, quando você ainda está traçando suas metas para a temporada. Acordei motivado hoje (segunda-feira) e me sinto confiante para as próximas semanas. Com mais dois resultados iguais aqui ao de São Paulo, já consigo voltar para o top 100", projetou.

Campeão em Delray Beach-2004, Mello chegou a ser o 50º do mundo em julho de 2005. Em 2009, o brasileiro fez apenas três partidas nas chaves principais de torneios da ATP: caiu na primeira rodada de San Jose, do Masters 1000 de Miami e de Newport (o último no mês de julho).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias