iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

06/01 - 08:34

Bellucci avança e fica a uma vitória de ser cabeça em Grand Slam
Com a campanha, o brasileiro já avançou ao menos um posto e garantiu o melhor ranqueamento de sua vida

Gazeta Esportiva

A história escrita por Thomaz Bellucci na abertura do ATP 250 de Brisbane contra Juan Ignacio Chela foi repetida na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília). Diante do experiente Harel Levy, o brasileiro novamente ganhou o primeiro set e perdeu o segundo antes de sobressair no terceiro. Ao final, o placar de 6/4, 4/6 e 6/4 deixou o número 36 do mundo a uma vitória de ser cabeça-de-chave do Aberto da Austrália, a partir de 18 de janeiro.

Em franca evolução nas quadras duras, Bellucci, que no ano passado nem sequer havia furado o qualifying em Brisbane, chegou apenas pela segunda vez na carreira às quartas de final de um ATP disputado nessa superfície. Na outra ocasião, em outubro passado, parou nas semifinais em Estocolmo.

Levy, de 31 anos, já foi o número 30 em 2001, é atualmente o 119 e realizou partida bastante equilibrada que durou 1h59. Bom sacador, o israelense faturou 93% dos pontos quando encaixou o primeiro serviço - seu rival teve 79% nessa estatística - e só foi quebrado duas vezes, uma no terceiro set, em que apenas ele cedeu break points.

Classificado às quartas de final, Bellucci precisa superar o ex-top 10 Tomas Berdych para se tornar apenas o segundo brasileiro cabeça-de-chave de um Grand Slam. Atualmente na 36ª posição do ranking, o paulista subirá quatro posições caso chege às semis, a não ser que Ivo Karlovic surpreenda e seja finalista em Doha também nesta semana - para isso, precisaria passar pelos poderosos Nikolay Davydenko e Roger Federer.

Com a campanha, o brasileiro já avançou ao menos um posto e garantiu o melhor ranqueamento de sua vida. Na próxima semana, ele disputa o ATP 250 de Auckland e pode evoluir ainda mais, embora esse resultado não possa ajudá-lo a repetir o feito de Gustavo Kuerten, pré-classificado de um major de forma derradeira no Aberto dos Estados Unidos de 2004.


Leia mais sobre: Thomaz Bellucci Torneio de Brisbane Harel Levy

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Thomaz Bellucci

Thomaz Bellucci
Brasileiro superou o experiente Harel Levy em Brisbane e já está na fase de quartas-de-finais

Topo
Contador de notícias