iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

13/11 - 16:01

Nadal vence Tsonga e classifica Verdasco para Londres
Espanhol precisou de uma hora e 52 minutos para, com um 2 sets a 0 (7-5 e 7-5), eliminar Tsonga; agora, terá Djokovic pela frente

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - Número dois do ranking mundial, o espanhol Rafael Nadal segue em ascendente. Com menos dificuldades que nas rodadas anteriores, ele classificou-se nesta sexta-feira para a semifinal do Masters 1000 de Paris ao bater o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, duplo 7/5, em uma hora e 51 minutos de confronto.

O resultado beneficia diretamente outro espanhol, Fernando Verdasco, que garantiu assim a última vaga no ATP Finals (antiga Masters Cup), torneio que reunirá os oito melhores tenistas da temporada. Para jogar na capital inglesa, Tsonga precisava conquistar a disputa desta semana em casa.

Após ser eliminado em Paris nesta quinta, Verdasco precisava que Fernando González, Robin Soderling e Tsonga não saíssem com bons resultados do Masters 1000. E foi justamente isso o que aconteceu, para alegria da "Armada Ibérica".

Na próxima rodada, Nadal terá pela frente Novak Djokovic. Será o 19º confronto entre ambos e o espanhol, com 14 vitórias, tem larga vantagem no histórico.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias