iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

07/11 - 20:41

Murray derrota Verdasco e decide com algoz de Davydenko
Na decisão, ele enfrenta o russo Mikhail Youzhny, que eliminou o compatriota Nikolay Davydenko no mesmo dia

Gazeta Esportiva

VALENCIA (Espanha) - Com uma vitória sobre o espanhol Fernando Verdasco na noite deste sábado, o escocês Andy Murray se classificou para a decisão do ATP 500 de Valencia. Na decisão, ele enfrenta o russo Mikhail Youzhny, que eliminou o compatriota Nikolay Davydenko no mesmo dia.

Cabeça de chave número 2 na Espanha, Davydenko teve apenas 59% de aproveitamento no primeiro serviço e converteu 61% dos pontos depois de encaixar o saque inicial. Com cinco quebras, uma a mais que o rival, Youzhny venceu por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

Principal favorito ao título, Murray confirmou sua condição diante de Verdasco, cabeça de chave número 4. O escocês teve aproveitamento de 48% no primeiro serviço e converteu 69% dos pontos depois de colocar o saque inicial em quadra, mas conseguiu três quebras contra duas do espanhol, o suficiente para vencer por 6/3, 2/6 e 6/3.

Desta forma, Fernando Verdasco ainda não tem presença garantida no Masters de Londres, torneio que reúne os oito melhores da temporada, e precisa confirmar a vaga no Masters 1000 de Paris. Já Murray volta ao circuito em grande estilo após seis semanas de afastamento por lesão.

Dono de 13 títulos na carreira, o escocês de 22 anos faturou cinco nesse ano: Masters 1000 do Canadá, Queen's, Masters 1000 de Miami, Roterdã e Doha. Em 2009, Andy Murray perdeu apenas a decisão do Masters 1000 de Indian Wells, contra o espanhol Rafael Nadal.

Ex-oitavo colocado do ranking mundial, Mikhail Youzhny, 27 anos, acumula cinco títulos em sua carreira. Nesta temporada, ele faturou a taça em Moscou, sua cidade natal e onde mantém residência. Também em 2009, ele foi derrotado nas decisões de Tóquio e Munique.


Leia mais sobre: Andy Murray Fernando Verdasco ATP de Valencia

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias