Tênis
05/11 - 19:30
Em casa, Wawrinka bate finlandês e avança às quartas
Seu próximo adversário é o sérvio Novak Djokovic, que atropelou o tcheco Jan Hernych, com 6/0 e 6/0
Gazeta Esportiva
BASILEIA (Suíça) - O suíço Stanislas Wawrinka avançou às quartas de final do ATP 500 da Basileia, nesta quinta-feira, ao derrotar o finlandês Jarkko Nieminem por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/1. Seu próximo adversário é o sérvio Novak Djokovic, que atropelou o tcheco Jan Hernych, com 6/0 e 6/0.
O retrospecto é favorável a 'Nole', que venceu seis dos oito confrontos já realizados. Neste ano foram duas partidas, na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo e nas quartas de Indian Wells, todas com vitória do sérvio.
Quem também avançou às quartas de final foi o croata Marin Cilic. Cabeça de chave 4 da competição, ele superou o sérvio Viktor Troicki, com 7/6 (9-7), 6/7 (8-10) e 7/6 (8-6), em um jogo que durou mais de três horas. Ele pega o tcheco Radek Stepanek, que deixou para trás o francês Florent Serra.
Eles se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional, com uma vitória para cada um. O croata triunfou este ano, em Roland Garros, com 6/1, 7/6(7-4) e 6/3, enquanto o resultado positivo do tcheco aconteceu em 2007, no saibro de Gstaad, com parciais de 7/5 e 6/3.
Leia mais sobre: ATP 500 da Basileia Stanislas Wawrinka
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
- Isner elimina González em estreia no ATP da Basileia
- Verdasco vence na estreia, mas Monfils cai em Valência
- Federer derrota 'freguês' Seppi e avança na Basileia
- Wawrinka e Cilic estreiam com vitória na Basileia
- Simon vai às quartas em Valência
- Djokovic bate alemão e vai às oitavas na Suíça
-
Últimas de Esporte
- Cruzeiro acerta com Pedro Ken e só espera aval da Traffic
- Para bater Corinthians, flamenguistas esquecem líder
- Milan joga pela vitória contra Olympique para avançar às oitavas da Liga
- Sem patrocinador, Santo André espera para disputar Superliga
- Mano prevê "julgamento final" entre Ronaldo e o Flamengo
- Escolha os melhores do Brasileirão 2009!
- Vasco busca mais jogadores para próxima temporada
- Dorival Júnior escalará time misto contra o Ipatinga