iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

25/10 - 14:44

Youzhny desencanta contra Tipsarevic e é campeão
Para levantar a taça em sua cidade natal, o tenista precisou desencantar diante do servo Janko Tipsarevic

Gazeta Esportiva

MOSCOU (Rússia) - O russo Mikhail Youzhny conquistou o título do ATP 250 de Moscou neste domingo. Para levantar a taça em sua cidade natal, o tenista precisou desencantar diante do servo Janko Tipsarevic, que ainda começou a disputa em vantagem, mas sucumbiu contra o dono da casa.

Cabeça de chave número 3, Youzhny aplicou 14 aces e cometeu apenas uma dupla falta, além de converter 42 dos 49 pontos depois de encaixar o primeiro serviço. Agressivo, ele criou 18 chances para quebrar o rival, mas aproveitou apenas cinco, o suficiente para vencer por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/0 e 6/4.

Na decisão em Moscou, o russo venceu o primeiro jogo diante de Tipsarevic. Derrotado neste domingo, o tenista de Belgrado perdeu apenas um set nas oitavas de final da edição de 2008 do Masters de Miami e na estreia de Roterdã do mesmo ano.

Em casa, Youzhny ganhou o quinto título de simples da carreira, o primeiro nesta temporada. Antes de festejar em Moscou, ele foi vice-campeão em Tóquio e Munique. O russo de 27 anos, ex-oitavo do mundo, não conquistava um campeonato desde que triunfou em Chennai-2008.

Atual 46º colocado no ranking da ATP, Janko Tipsarevic conheceu sua primeira grande decepção no circuito. Na capital russa, o tenista sérvio de 25 anos brigou pelo título de forma inédita na carreira. Ele participou do ATP 250 de Moscou como cabeça de chave número 6.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias