iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/10 - 12:08

Kuznetsova bate Radwanska e leva terceira taça do ano
Em 2009, a tenista russa de 24 anos ficou com a taça em Roland Garros, Stuttgart e agora Pequim

Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - Cabeça de chave número 6 do Torneio de Pequim, a russa Svetlana Kuznetsova conquistou seu terceiro título na temporada na manhã deste domingo. Na decisão, ela passou pela polonesa Agnieszka Radwanska, 12ª pré-classificada para a competição.

Radwanska sacou melhor que adversária, mas aproveitou apenas uma das seis chances que teve para quebrar o saque da rival. Mais agressiva, a tenista russa teve 10 break-points e ganhou quatro deles, o suficiente para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Desta forma, Kuznetsova aumenta sua vantagem no confronto direto com a polonesa. Em nove jogos desde 2007, ela soma seis vitórias. Nesta temporada, a russa está invicta contra Radwanska, já que também levou a melhor nas oitavas de final de Roland Garros.

Na capital chinesa, Svetlana Kuznetsova conquistou o 12º título de sua carreira. Em 2009, a tenista de 24 anos também ficou com a taça em Roland Garros e em Stuttgart. Nas duplas, ela ainda foi campeã em Miami na companhia da francesa Amelie Mauresmo.

Com o vice-campeonato, Radwanska deve voltar a integrar o top 10 nesta segunda-feira e segue na luta por uma vaga no Masters de Doha. Campeã em Estocolmo-2007, Pattaya City-2008, Istambul-2008 e Eastbourne-2008, a tenista de 20 anos perdeu a primeira final de sua carreira.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias