iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/10 - 12:57

Tsonga e Simon vão às quartas no ATP de Bangcoc
Tsonga, número 7 do mundo, precisou suar muito para superar o letão Ernests Gulbis; já Simon precisou de apenas 1h01min para bater o norte-americano Kevin Kim

Agência Estado

BANGCOC (Tailândia) - Os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Gilles Simon confirmaram o favoritismo nesta quinta-feira, e avançaram às quartas de final do ATP de Bangcoc, disputado em quadras rápidas. Outras quatro partidas fecharam o dia, e os oito tenistas que continuam na briga pelo título já estão definidos.

Tenista de melhor ranking entre os participantes da disputa, Tsonga, número 7 do mundo, precisou suar muito para superar o letão Ernests Gulbis, 99º da ATP. Em um jogo sem quebras de saque, o francês precisou ir a três tie-breaks para fazer 2 a 1, com 6/7 (3/7), 7/6 (7/4) e 7/6 (7/2).

Na próxima fase, Tsonga terá pela frente o suíço Marco Chiudonelli, que saiu do qualifying para superar o ex-número 1 Mara Safin. O russo, que se despede do circuito neste ano, caiu em dois sets, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4).

Para Gilles Simon, segundo cabeça de chave do torneio, o dia foi bem mais fácil. O atual décimo colocado do ranking precisou de apenas 1h01min para bater o norte-americano Kevin Kim, com um duplo 6/2.

O adversário de Simon nas quartas de final será o russo Evgeny Korolev, outro tenista que não precisou jogar muito tempo nesta quinta. Em apenas 42 minutos, ele despachou o norte-americano Robby Ginepri com duplo 6/1.

Os dois outros confrontos das quartas de final também foram decididos nesta quinta. O gigante John Isner, de 2,06 metros, superou o alemão Mischa Zverev por 2 a 0, com 7/6 (7/6) e 6/4, e enfrentará o sérvio Viktor Troicki, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na quarta-feira.

No outro lado da chave, o alemão Andreas Beck superou o norte-americano Donald Young em três sets, com 6/1, 6/7 (3/7) e 6/4, e enfrentará o austríaco Jurgen Melzer, que havia conquistado sua vaga na quarta, quando bateu o turco Marsel Ilhan.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias