iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

29/09 - 11:53

Flavia Pennetta aponta uso de cocaína no circuito mundial de tênis

Italiana não acredita que esporte esteja limpo da droga, apesar da absolvição de Richard Gasquet, e fala também em casos de doping

Gazeta Esportiva

ROMA (Itália) - O recente exame positivo de Richard Gasquet, que foi flagrado com cocaína e depois absolvido das acusações, colocou o tênis em um campo que não vinha frequentando muito nos últimos anos: o do doping. Para a italiana Flavia Pennetta, de qualquer forma, o uso de substâncias proibidas é constante no esporte, sendo que ela garante que há atletas que cheiram a mesma droga que colocou em xeque o nome do francês.

Nos últimos meses, o debate envolvendo Gasquet mexeu com o mundo tenístico. Em março, ele testou positivo para cocaína, porém acabou sendo absolvido no caso, argumentando que na verdade beijou uma garota que havia ingerido a droga durante uma festa em Miami.

Ainda que já esteja novamente nas quadras, o antigo top 10 do ranking masculino levantou suspeitas sobre a modalidade, cujos principais representantes não eram flagrados assim pelo menos desde 2005, quando o argentino Guillermo Cañas recebeu uma suspensão por causa do diurético hidroclorotiazida.

Segundo Pennetta, porém, acreditar que o esporte está limpo seria uma utopia. "Alguns tenistas cheiram cocaína por diversão", denunciou a número dez do planeta à rede de televisão Italia 1. Ela ainda deixou a porta aberta quando perguntada sobre a utilização de substâncias proibidas que melhoram o rendimento em quadra: "Se o doping existe? Creio que sim".


Leia mais sobre: Flavia Pennetta Richard Gasquet cocaína

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Pennetta

Flavia Pennetta
Tenista italiana acredita que outras atletas usem cocaína "por diversão"

Topo
Contador de notícias