iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

22/08 - 16:46

Federer derrota Murray e vai à final do Masters de Cincinnati

Confronto entre os dois mais bem colocados do ranking acabou 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (10-8)

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

CINCINNATI (EUA) - O suíço Roger Federer mostrou porque é considerado o melhor tenista do mundo. Neste sábado, ele venceu o britânico Andy Murray em um confronto entre os dois mais bem colocados do ranking por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (10-8) e se classificou à final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Seu adversário na luta pelo título sai da partida que opõe o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic. Além da vaga na final, Federer também diminuiu a vantagem de Murray no confronto direto. Agora, o suíço tem três vitórias, contra as sete conquistadas pelo tenista de Dunblane.

A partida deste sábado começou de forma surpreendente. Quem esperava um confronto disputado game a game com a decisão saindo apenas nos últimos momentos, viu Federer impor seu jogo desde o início e conquistar duas quebras de serviço. Murray, por outro lado, não teve nenhuma chance para vencer o saque do rival.

Já a segunda parcial foi como se esperava. Os dois tenistas sacaram com regularidade e decidiram o set no tie break. O suíço abriu vantagem dentro do desempate, mas vacilou quando tinha 5 a 2 no placar e deixou seu rival encostar. Passado esse momento, voltou a jogar com segurança e fechou quando Murray cometeu sua terceira dupla falta na partida.


Leia mais sobre: Roger Federer Andy Murray

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Federer

Federer
Número um do mundo avança com vitória segura contra o número 2 e decide Masters 1.000 nos EUA

Topo
Contador de notícias