iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

14/08 - 18:20, atualizada às 22:20 14/08

Tsonga reage, elimina Federer e pega Murray

Francês venceu dois sets no tie-break e mostrou excelente recuperação, após levar 6/1 do suíço no segundo set em Montreal

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

MONTREAL (Canadá) - O francês Jo-Wilfried Tsonga é outro classificado às semifinais do Masters 1000 de Montreal no Canadá. Nesta sexta-feira ele venceu o número 1 do ranking, o suíço Roger Federer, com parciais de 7/6 (7-5), 1/6 e 7/6 (7-3), e enfrenta na busca pela final o britânico Andy Murray, que eliminou o russo Nikolay Davydenko.

AP
Roger Federer lamenta derrota, após ter jogo nas mãos

Os dois tenistas já se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional e o retrospecto indica uma vitória para cada. O último encontro dos dois foi no Aberto da Austrália de 2008, quando o francês triunfou em quatro sets, 7/5, 6/4, 0/6 e 7/6 (7-5), para arrancar rumo à final, em que foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic.

A partida contra Roger Federer foi cheia de reviravoltas. Tsonga venceu o primeiro set no tie break, mas sentiu uma contusão no início da segunda parcial e ofereceu pouca resistência ao melhor do mundo. Quando perdia o terceiro set por 5/1, o francês iniciou uma impressionante reação, vencendo cinco games seguidos e virando o placar. O suíço levou a partida ao tie break, mas acabou não resistindo e foi eliminado ao cometer sua segunda dupla falta na partida.

Tsonga vai em busca de seu terceiro título no ano. Ele já venceu os ATPs de Marselha, na França, e Joanesburgo, na África do Sul. Seu único título de Masters da carreira foi em 2008, quando venceu em Paris.


Leia mais sobre: Jo-Wilfried Tsonga Roger Federer

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

quartas-de-final de montreal

Tsonga e Federer
Rivais se cumprimentam após surpreendente vitória do francês no Masters do Canadá

Topo
Contador de notícias