iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

12/08 - 19:47

Clijsters bate suíça e pega Kuznetsova

Belga derrotou a suíça Patty Schnyder, por 6/2 e 7/5, e se classificou às oitavas de final do WTA de Cincinnati

Gazeta Esportiva

CINCINNATI (EUA) - A belga Kim Clijsters mostrou nesta quarta-feira que seus seis meses de preparação para retornar ao circuito profissional depois dois anos de ausência foram bem feitos. Ela bateu a suíça Patty Schnyder, por 6/2 e 7/5, e se classificou às oitavas de final do WTA de Cincinnati. Na próxima fase, ela enfrenta a russa Svetlana Kuznetsova.

Clijsters se aposentou em 2007, quando tinha apenas 23 anos de idade e já contava com o título do US Open de 2005 e outras quatro finais de Grand Slam no currículo. Após dois anos de aposentadoria, ela anunciou em maio sua volta às quadras. Em sua reestreia, ela bateu a francesa Marion Bartoli, número 13 do ranking.

Contra Schnyder, a belga demonstrou o bom jogo que apresentava antes de se aposentar, o que já a faz ser considerada favorita pelas outras jogadoras a integrar o grupo das dez melhores do mundo. Sua próxima adversária, a russa Svetlana Kuznetsova, classificou-se ao derrotar a tcheca Lucie Safarova 6/3, 6/7 (2-7) e 7/6 (7-4).

Zvonareva passa e pega Hantuchova
Quem também avançou nesta quarta-feira foi a rusas Vera Zvonareva, cabeça-de-chave 7 da competição americana. Ela bateu sua compatriota Alisa Kleybanova por 2 sets a 1 (6/4, 1/6 e 7/5) e enfrenta agora a eslovaca Daniela Hantuchova, que passou pela ucraniana Alona Bondarenko com 7/5, 1/6 e 6/4.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias