iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

10/07 - 20:33

Cilic vence e Croácia abre 2 a 0 contra EUA
Na primeira partida do dia, o gigante Ivo Karlovic conseguiu uma virada sobre James Blake. Em seguida, Marin Cilic venceu Mardy Fish, depois de mais de 4 horas de disputa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Jogando no saibro de Porec, a Croácia fez valer o fator casa e abriu 2 a 0  contra os EUA, nas quartas de final da Copa Davis, nesta sexta-feira. Na primeira partida do dia, o gigante Ivo Karlovic conseguiu uma impressionante virada sobre James Blake. Em seguida, Marin Cilic venceu Mardy Fish, depois de mais de 4 horas de disputa.

Karlovic, número 27 do mundo, perdeu os dois primeiros sets contra Blake, mas mostrou incrível poder de reação e fechou a partida em 3 a 2: 6/7 (5/7), 4/6, 6/3, 7/6 (7/3) e 7/5. Além da recuperação, o croata também chamou a atenção por seu poderoso saque. Foram 47 aces, o que iguala o recorde do torneio estabelecido por Guga em partida contra o canadense Daniel Nestor, em 2003.

Cilic também começou perdendo e precisou de cinco sets para superar Mardy Fish, 4/6, 6/3 6/7 (3/7), 6/1 e 8/6. A vitória do croata só veio depois de 4 horas e 19 minutos de partida.

Com estes dois triunfos a Croácia fica a apenas uma vitória da classificação, que pode vir na partida de duplas, no sábado. Os visitantes, Bob e Myke Brian, enretanto, são os favoritos contra Karlovic e Zovko.


Leia mais sobre: Croácia Estados Unidos Copa Davis

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias