iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/06 - 09:04

Ainda lesionado, Nadal também não joga a Copa Davis

Espanha anunciou a equipe para enfrentar a Alemanha sem o número um do mundo

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Depois de desistir do Torneio de Wimbledon e do ATP 250 de Queen's, Rafael Nadal também viu as dores nos joelhos o tirarem das quartas de final da Copa Davis. Assim, nesta quarta-feira o capitão da Espanha, Albert Costa, anunciou a equipe para enfrentar a Alemanha sem o número um do mundo. O confronto acontece de 10 a 12 de julho no saibro de Marbella.

Embora a equipe da casa seja considerada favorita mesmo sem Nadal, o atleta prometera um sacrifício para participar da competição, pedindo a Costa que aguardasse até o último dia para divulgar os convocados. A espera, porém, não foi suficiente para colocar o maiorquino em condições de jogo, pois ele ainda sofre com a tendinite em ambos os joelhos que o impediu de defender o título de Wimbledon.

Preferindo adiar seu retorno às quadras para quando estiver totalmente recuperado, o melhor tenista espanhol passa a responsabilidade a Fernando Verdasco, David Ferrer, Feliciano López e Tommy Robredo. Vale lembrar que os três primeiros já superaram a ausência de Nadal para ganhar a última Davis em plena Argentina e por isso seguem com grandes chances de chegar às semis nesta temporada.

A Alemanha, por sua vez, só aumentou o favoritismo da seleção ibérica com a saída de Tommy Haas. "Na Espanha e no saibro? Eu não faria isso a mim mesmo", alegara o tenista, que chegou às oitavas de final de Roland Garros e está nas quartas do Aberto da Inglaterra, no início de junho. Sem seu atleta que atravessa melhor fase no momento, os germânicos contarão com a experiência de Philipp Kohlschreiber e Nicolas Kiefer e a juventude de Andreas Beck e Mischa Zverev, que estão para estrear no evento por equipes.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias