iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

25/06/2009 - 15:37

Murray supera Gulbis e garante vaga na terceira rodada
Murray conseguiu impor seu saque contra o rival, com 11 aces e 88% dos pontos vencidos com o primeiro serviço

Agência Estado

LONDRES (Inglaterra) - O escocês Andy Murray garantiu vaga à terceira rodada de Wimbledon, e levantou a torcida no All England Club, nesta quinta-feira. Com uma boa exibição, o novo ídolo britânico venceu o letão Ernests Gulbis em três sets, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/3, após 1h38min de confronto.

Murray conseguiu impor seu saque contra o rival, com 11 aces e 88% dos pontos vencidos com o primeiro serviço; além disso, conseguiu salvar os dois break points que teve contra. Gulbis, apesar dos 15 aces, deu sete chances de quebra ao escocês, que aproveitou cinco delas.

Além disso, fizeram a diferença as falhas do letão, que cometeu 24 erros não-forçados. Murray errou apenas cinco vezes em toda a partida. Na próxima rodada, o britânico terá pela frente o vencedor da partida entre o espanhol Daniel Gimeno-Traver e o sérvio Viktor Troicki, cabeça-de-chave número 30 do torneio.

Neste ano, Murray tenta encerrar um jejum de 73 anos sem títulos britânicos nas quadras do All England Club. O último vencedor foi Fred Perry, em 1936. O mais recente finalista, Bunny Austin, em 1938.

Entre os adversários que o escocês pode ter em seu caminho caso avance até a decisão estão o chileno Fernando Gonzalez e o suíço Stanislas Wawrinka, que também garantiram vaga na terceira rodada nesta quinta-feira.

González, que vem de boa semifinal em Roland Garros, derrotou o argentino Leonardo Mayer por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/4, 6/4 e 6/4. Na próxima rodada, ele terá pela frente o espanhol Juan Carlos Ferrero, que venceu o duelo de veteranos com o francês Fabrice Santoro em quatro sets, com 6/7 (1/7), 6/3, 6/4 e 6/3.

Já o suíço Wawrinka não teve problemas para superar o argentino Martin Vassallo Arguello em três sets, com 6/3, 6/2 e 6/2,. O próximo rival do cabeça-de-chave 19 será uma das zebras da competição - o vencedor do confronto entre os surpreendentes Pablo Cuevas e Jesse Levine.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias