iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

20/05 - 11:57

Nadal espera jogar no "melhor nível" para ser penta em Roland Garros

Espanhol chega à competição sendo o número um do mundo pela primeira vez

EFE

PARIS (França) - O tenista espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, viajou hoje a Paris com a esperança de mostrar o "melhor nível" para tentar o pentacampeonato em Roland Garros, segundo torneio do Grand Slam na temporada. Invicto em todas as participações no saibro da capital francesa, ele chega à competição sendo o número um do mundo pela primeira vez.

"Espero chegar lá e jogar bem. Veremos se estou preparado para ganhar ou não, mas certamente espero ser campeão pelo quinto ano consecutivo", afirmou o tenista pouco antes de deixar o aeroporto de Palma de Mallorca, na Espanha.

"Se jogar no meu melhor nível, tenho confiança em conseguir um bom resultado em Paris. Se não, tenho de ter calma porque o ano está sendo muito bom para mim", afirmou o tenista, que assistirá ao sorteio das chaves na sexta.

Sobre sua classificação antecipada às Finais da ATP, que substituem a Masters Cup, ele disse que já se sentia lá desde o título do Australian Open, e que seu objetivo é acabar o ano como número um.

O jogador espanhol assegurou vaga em Londres após ser campeão do Aberto da Austrália, dos Masters de Indian Wells, Monte Carlo e Roma, levar o vice no de Madri. Ele ainda assegurou o pentacampeonato no torneio de Barcelona.

Seu tio e treinador, Toni Nadal, mostrou mais prudência ao falar sobre as chances do pupilo.

"Roland Garros está muito difícil, como a cada ano, mas ele chega bem, com bons resultados ao longo da temporada. Não há pressão extra, é sempre a mesma. Está claro que podem aumentar as dúvidas com a vitória de Roger Federer em Madri, que fez uma boa partida", disse.

Sobre a possibilidade de evitar o tenista suíço no sorteio do quadro, Toni Nadal afirmou que só seria bom se ele "não estivesse".

"Tanto ele como Novak Djokovic, Andy Murray e outros jogadores podem nos vencer. Temos consciência de que isso pode ocorrer", afirmou. EFE pc/dp

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias