iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

08/05 - 14:23

Hewitt perde para Berdych nas quartas-de-final em Munique

Hewitt venceu o primeiro set, mas acabou perdendo a partida com parciais de 4-6, 6-3 e 7-6

AFP

MUNIQUE (Alemanha) - O australiano Lleyton Hewitt, um ex-número um mundial que está voltando aos poucos a seu melhor nível, bem que se esforçou, mas não conseguiu superar o tcheco Tomas Berdych nesta sexta-feira nas quartas-de-final do Torneio de Munique, disputado em quadras de saibro.

Hewitt, que ocupa hoje a 55ª posição do ranking da ATP, até venceu o primeiro set, mas acabou perdendo a partida com parciais de 4-6, 6-3 e 7-6.

Na rodada anterior, ao superar o holandês Thiemo de Bakker por 6-3 e 6-4, o australiano se tornara o terceiro tenista da história a ganhar mais de 500 partidas no circuito ATP.

Berdych, 28º mundial e quarto cabeça-de-chave do torneio alemão, vai encarar nas semifinais o vencedor do duelo entre o croata Marin Cilic, cabeça 2, e o francês Jérémy Chardy.

Mais cedo, o alemão Daniel Brands, 141º do mundo que só entrou na chave principal graças a um convite dos organizadores, se classificou pela primeira vez de sua carreira às semifinais de um ATP 250. Seu adversário, o italiano Potito Starace, abandonou no início do segundo set depois de ter perdido o primeiro por 6-4.

Brands vai desafiar nas semifinais o russo Mikhail Youzhny, 64º mundial e vice-campeão do torneio em 2007, que eliminou o francês Paul-Henri Mathieu (N.7) por 7-5, 3-6 e 6-3.

Confira os resultados:

- Simples masculino (quartas-de-final):

Mikhail Youzhny (RUS) x Paul-Henri Mathieu (FRA/N.7) 7-5, 3-6, 6-3
Daniel Brands (ALE) x Potito Starace (ITA) 6-4, 1-1 e abandono
Tomas Berdych (RTCH/N.4) x Lleyton Hewitt (AUS) 4-6, 6-3, 7-6 (7/4)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias