iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

16/04/2009 - 18:56

Navarro vê queda de Errani e vira favorita ao título

Quinta pré-classificada para Barcelona, espanhola eliminou a francesa Emilie Loit, 112ª do ranking da WTA

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - A espanhola Carla Suarez Navarro virou a principal favorita ao título do Torneio de Barcelona na tarde desta quinta-feira. No dia que definiu os confrontos das quartas-de-final, a tenista viu a queda da italiana Sara Errani, cabeça-de-chave número 7 da competição.

Quinta pré-classificada para o evento, Navarro eliminou a francesa Emilie Loit, 112ª do ranking da WTA. Diante da adversária de 29 anos pela primeira vez na carreira, a principal esperança da torcida local venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

Responsável por eliminar a cabeça-de-chave número 1, Alize Cornet, logo na primeira rodada, a francesa Stephanie Cohen-Aloro caiu diante da qualifier Tatjana Malek, próxima rival de Navarro. Atual 149ª do mundo, a alemã vencia por 5/0 no set inicial no momento em que sua adversária desistiu.

Em busca do quinto título de sua carreira, a tcheca Lucie Safarova venceu a italiana Sara Errani, cabeça-de-chave número 7, com um duplo 6/3. Na próxima rodada, ela enfrenta a também italiana Francesca Schianove, que bateu a tcheca Nicole Vaidisova em sets diretos de 6/2 e 6/3.

Na semifinal, Navarro pode encontrar Maria Kirilenko, sua principal adversária na briga pelo título. Sexta favorita, a russa duela com a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez nas quartas. No único encontro entre as duas, realizado na edição de 2008 do Torneio de Barcelona, a tenista nascida em Moscou levou a melhor.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias