iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

10/04 - 21:07

Serena desiste de disputar o Torneio de Charleston

A desistência vai consolidar a liderança da russa Dinara Safina, que assumirá o topo com a eliminação da americana do Torneio de Marbella, na Espanha, nesta quarta-feira

Agência Estado

SÃO PAULO - Depois de perder a liderança do ranking da WTA, o que será oficializado no dia 20, a norte-americana Serena Williams anunciou nesta sexta-feira que não defenderá o título do Torneio de Charleston, nos Estados Unidos. Com dores no braço esquerdo, a tenista desistiu de disputar a competição, da qual foi campeã em 2008.

A desistência vai consolidar a liderança da russa Dinara Safina, que assumirá o topo com a eliminação da americana do Torneio de Marbella, na Espanha, nesta quarta-feira.

Serena também perdeu pontos por não conquistar o Torneio de Miami. Ela chegou à final, mas perdeu para a russa Victoria Azarenka e não conseguiu defender o título de 2008. A lesão no braço surgiu na competição e teria prejudicado o desempenho da americana na decisão.

Antes de Serena, a própria Azarenka, 8ª do ranking, havia anunciado que desistiria do Torneio de Charleston por causa de uma lesão no ombro direito. Em compensação, a irmã da americana, Venus Williams, e a russa Elena Dementieva, número 3 do mundo, confirmaram a participação no torneio.


Leia mais sobre: Serena Williams

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias