iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

06/04 - 22:48

Em 16º no ranking, Bruno Soares se torna o melhor duplista brasileiro em 25 anos

Brasileiro teve grande participação no Masters de Miami, em parceria com Kevin Ullyett, do Zimbábue

Gazeta Esportiva

MIAMI (EUA) - Depois de grande participação no Masters de Miami, em parceria com Kevin Ullyett, do Zimbábue, o mineiro Bruno Soares amanheceu nesta segunda-feira como o melhor jogador de duplas do Brasil em 25 anos. Em ranking divulgado pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o brasileiro ocupa a 16ª colocação, superando André Sá e Marcelo Melo, que alcançaram 17º e 18º posições na temporada passada.

Os melhores duplistas da história do tênis brasileiro foram Cássio Motta e Carlos Kirmayr, que na década de 1980 chegaram no quarto e quinto postos, respectivamente. Desde janeiro de 1984, quando Motta ocupou a 13ª colocação, o Brasil não figura tão bem na classificação do circuito profissional.

"Subir no ranking é sempre algo muito satisfatório, ainda mais quando se atinge marcas importantes como essa, é sinal que estou no caminho certo. Agora é continuar treinando firme para subir ainda mais", declarou o mineiro nesta noite de segunda-feira.

Sobre a participação na Flórida, Soares se disse satisfeito pelo desempenho da dupla, que caiu nas quartas-de-final para os norte-americanos Bob e Mike Bryan, melhor parceria do mundo do tênis. "Saímos muito satisfeitos porque jogamos um grande torneio e estamos preparados para a temporada no saibro", afirmou.

Soares retorna à quadra na próxima semana. Em parceria com Ullyett e companhia com André Sá e Marcelo Mello, Bruno Soares inicia a partir do dia 13 de abril as disputas do Masters de Monte Carlo, em Mônaco.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias