iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

02/04 - 13:51

López diz que o Masters de Madri será o melhor torneio do mundo
O novo Centro de Tênis de Alto Rendimento espanhol leva o nome de 'Caixa Mágica' por causa de seus pavilhões esportivos

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Mudou-se o piso, o ginásio e a data, e agora o Masters Series de Madri pode ser considerado o melhor torneio do circuito da ATP. Quem garante é o tenista espanhol Feliciano López, que se mostrou impressionado com a grandiosidade da 'Caixa Mágica', instalação orçada em 157,6 milhões de euros (R$ 475 mi) que abrigará não só o evento como é um dos trunfos da capital espanhola para ser dede das Olimpíadas de 2016.

O novo Centro de Tênis de Alto Rendimento espanhol leva o nome de 'Caixa Mágica' por causa de seus pavilhões esportivos, envoltos em uma estrutura cujo aspecto é dinâmico e mutável. A moderna arena que neste ano passará a receber no saibro o Masters madrileno, antes disputado no fim da temporada em quadras duras e cobertas, será inaugurada no próximo dia 8 de maio, com um show do cantor norte-americano Lenny Kravitz que marcará a abertura da nova competição.

"A cada ano o torneio de Madri tem crescido e melhorado, e neste ano, com a inauguração da Caixa Mágica, creio que será o melhor do mundo", disse López, em referência ao complexo que conta com três quadras com teto móvel, a principal dela com capacidade para 12.000 pessoas.

Embora não seja um tenista especializado no saibro, o atual 34º colocado do ranking de entradas espera obter um bom resultado entre 8 e 17 de maio, quando 96 dos melhores tenistas do mundo se reunirão para a disputa de um dos quatro mini Grand Slams do circuito mundial.

"As coisas mudam um pouco jogando ao ar livre e na terra batida. Para mim seria melhor que se disputasse sobre a grama, porém tentei fazer um bom papel", afirmou ele, que nesta quinta-feira participou do casting de modelos que servirão como pegadoras de bolinhas durante a competição.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias