iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/03 - 21:20

Safin é surpreendido por Isner e vê sua irmã avançar às quartas

Número 147 do mundo derrotou o russo; Dinara Safina eliminou a norte-americana Jill Craybas

Gazeta Esportiva

INDIAN WELLS (EUA) - Exímio sacador, o norte-americano John Isner derrubou o francês Gael Monfils, cabeça-de-chave número 9, logo na segunda rodada do Masters de Indian Wells. Nesta terça-feira, o número 147 do mundo surpreendeu mais uma vez e derrotou o russo Marat Safin por um duplo 6/4. Com o resultado, o tenista avançou às oitavas-de-final do torneio e encara o argentino Juan Martín del Potro, sexto jogador do mundo.

Com um número impressionante de 25 winners durante a partida, o norte-americano mostrou um estilo agressivo e que não permitiu chances ao russo. Durante o primeiro set, Isner mostrou um belo aproveitamento dos pontos conquistados no seu segundo serviço, ao registrar 64%. Em vantagem no marcador, o wild-card confirmou a boa semana e fechou por 6 a 4.

Na segunda parcial, Safin e Isner mantiveram a partida equilibrada até a parte final da parcial. Porém, o saque bem colocado e com muita potência de Isner fez o tenista norte-americano ganhar confiança e repetir o placar do primeiro set para fechar a partida em pouco mais de uma hora e 15 minutos.

Safina tem melhor sorte que irmão
No outro duelo em que envolveu a família Safin contra os Estados Unidos, a representante feminina teve uma atuação muito segura e avançou às quartas-de-final. Nesta terça-feira, Dinara Safina confirmou seu favoritismo e eliminou a norte-americana Jill Craybas em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/4, em pouco mais de uma hora e 30 minutos de encontro.

Com o resultado, a principal favorita ao título em Indian Wells encara na próxima fase a bielorrussa Victoria Azarenka, cabeça-de-chave número 8, que derrotou, também nesta terça, a israelense Shahar Peer pelo mesmo placar da vitória de Safina.


Leia mais sobre: Marat Safin Dinara Safina

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias