iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

08/03 - 11:42

Tursunov vira para cima de Hanescu e Rússia está classificada
Agora, a Rússia encara nas quartas o melhor do duelo entre Israel e Suécia

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Se neste sábado a Romênia conseguiu uma bela virada na partida de duplas contra a Rússia pela Copa Davis, o troco não demorou a ser dado. Na quarta partida da série melhor-de-cinco, Dmitry Tursunov protagonizou uma bela recuperação sobre Victor Hanescu e garantiu os russos nas quartas-de-final da disputa.As parciais foram de 4/6, 5/7, 6/3, 6/4 e 6/2.

Substituto do consagrado Marat Safin, em decisão tomada de última hora pelo técnico Shamil Tarpischev, Tursunov perdeu os dois primeiros sets. Porém, conseguiu encaixar melhor o saque a partir da terceira parcial e equilibrou o duelo contra Hanescu, que conseguiu excelentes 92% de aproveitamento no primeiro serviço.

Mais confiante e agressivo, o russo só teve seu saque quebrado uma vez nos três últimos sets, o que facilitou bastante a sua tarefa. Para completar, ele também passou a acumular um excelente primeiro serviço e não deu mais chances para o adversário, apesar do alto número de erros não-forçados (84). Ao todo, a batalha durou três horas e 46 minutos.

O resultado garantiu o 3 a 1 para a Rússia no confronto - o time de Safin encara nas quartas o melhor do duelo entre Israel e Suécia.


Leia mais sobre: Copa Davis

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias