iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

08/03 - 08:57

Nadal passa por Djokovic e Espanha está nas quartas

Com o êxito de Nadal, a Espanha garantiu uma vaga nas quartas-de-final da Copa Davis

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A invencibilidade de Rafael Nadal sobre Novak Djokovic no saibro seguirá por, pelo menos, mais algumas semanas. Atuando em seu piso preferido e apoiado pela barulhenta torcida espanhola, o número 1 do mundo não teve dificuldade para vencer o rival neste domingo por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/4 e 6/1.

Com o êxito de Nadal, a Espanha garantiu uma vaga nas quartas-de-final da Copa Davis, torneio no qual é a atual campeã. De olho no segundo título consecutivo, os ibéricos fazem 3 a 1 no duelo contra a Sérvia e não podem mais ser ultrapassados, já que apenas mais uma partida entre os países está programada.

Instável na atual temporada, a despeito da conquista do Torneio de Dubai no mês de fevereiro, Djokovic foi a grande decepção deste final de semana de Davis. Com a missão de abrir os jogos contra a Espanha, ele foi presa fácil para David Ferrer neste sábado.

Na sequência, Nadal arrasou Janko Tipsarevic e os donos da casa só não se classificaram no primeiro dia de disputas porque Nenad Zimonjic e Viktor Troicki passaram por Tommy Robredo e Feliciano López na partida por duplas.

Neste domingo, o número 3 do mundo até tentou equilibrar o confronto contra Rafa, mas parecia não ter mais a mesma confiança do ano passado. Com isso, não chegou a verdadeiramente ameaçar o adversário, que foi quebrado em apenas uma oportunidade.

Dominante, Nadal até se deu ao "luxo" da desconcentração em determinados momentos da partida, mas outra vez foi arrasador nos momentos decisivos: no terceiro set, por exemplo, ele quebrou o saque do sérvio três vezes para impor um humilhante 6/1 sobre um dos melhores tenistas do mundo. Foi a sexta vitória dele em seis partidas contra Novak no saibro.

Na próxima fase, a Espanha encara o vencedor do confronto entre Áustria e Alemanha.


Leia mais sobre: Rafael Nadal Novak Djokovic

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Rafael Nadal

Imbatível no saibro
Número um do mundo venceu Djokovic e garantiu a Espanha nas quartas-de-final

Topo
Contador de notícias