iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

18/02 - 15:49

Serena elimina chinesa e pega Ivanovic por vaga na semi

Número 1 do mundo não teve dificuldades para fazer 6/4 e 6/2 e enfrenta sérvia, que eliminou francesa Camille Pin

Gazeta Esportiva

DUBAI (Emirados Árabes) - Com nove das dez melhores tenistas do mundo inscritas, o Torneio de Dubai abriga um duelo entre duas top 10 nas quartas-de-final. Na tarde desta quarta-feira, a norte-americana Serena Williams e a sérvia Ana Ivanovic venceram seus respectivos compromissos. Desta forma, ambas serão rivais na próxima fase.

A primeira a entrar em quadra na competição disputada nos Emirados Árabes foi Ana Ivanovic. Atual oitava colocada no ranking da WTA, ele precisou de uma hora e 28 minutos para eliminar a francesa Camille Pin com um triunfo por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7-5).

A sérvia acertou sete aces, contra apenas um da adversária. Na única vez em que teve seu serviço ameaçado durante o confronto, Ivanovic se defendeu com sucesso. Ela garantiu a classificação ao aproveitar duas das oito oportunidades que teve para quebrar o saque da francesa, 104ª do mundo.

Com este resultado, Ivanovic avança nos Emirados Árabes e assegura o direito de duelar com a número 1 do mundo, que não encontrou grandes dificuldades para eliminar a chinesa Jie Zhang. Diante da 20ª colocada na lista mundial, Serena Williams venceu em sets diretos de 6/4 e 6/2.

Enquanto a chinesa passou o jogo inteiro tentando acertar um ace, a tenista dos Estados Unidos cravou sete. A norte-americana cedeu cinco break-points e uma quebra. Mais agressiva, ela teve sete oportunidades para quebrar a chinesa e aproveitou quatro delas. 


Leia mais sobre: Torneio de Dubai Serena Willians Ana Ivanovic



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias