iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

08/02 - 08:35

Sharapova treina serviço e quer voltar às quadras em março

"Nas últimas semanas, treinei duro na Flórida com o propósito de recuperar a flexibilidade do braço afetado", disse a tenista

EFE

MOSCOU (Rússia) - A tenista russa Maria Sharapova, afastada das quadras desde o final da temporada passada devido a uma lesão no ombro direito, disse hoje que espera voltar em março e esta semana treinou o serviço pela primeira vez.

"Nas últimas semanas, treinei duro na Flórida com o propósito de recuperar a flexibilidade do braço afetado", disse Sharapova, em seu site.

Acrescentou que a dolorosa e longa recuperação foi "uma lição" para ela, pois entendeu que "nenhum treino pode substituir o jogo".

A tenista, de 21 anos, afirmou que conta os dias para voltar às quadras.

"Na quinta-feira, treinei o serviço pela primeira vez em meio ano, e estou muito feliz. Mesmo assim, a recuperação física por si só não significa que alguém esteja em condições para jogar", disse.

Segundo Sharapova, "é preciso bastante tempo para recuperar a segurança e encontrar o ritmo necessário".

"Espero voltar ao regime de competições nos torneios de Indian Wells ou de Miami, mas tudo dependerá do sucesso de minha recuperação. Quero voltar a jogar o mais rápido possível", concluiu.

A tenista saiu esta semana da lista de dez primeiras no ranking mundial pela primera vez desde que venceu em Wimbledon em 2004. 


Leia mais sobre: Maria Sharapova



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias