iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

22/01 - 11:31

Questionado, Murray controla espanhol e vence a sétima seguida
Escocês terá pela frente o seu primeiro adversário mais qualificado na campanha na Oceania, Jurgen Melzer

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Enquanto Roger Federer e Novak Djokovic se preocupam nas entrevistas coletivas em ressaltar que Andy Murray não é favorito ao título do Aberto da Austrália, o escocês vai fazendo o seu trabalho dentro de quadra. Nesta quinta-feira, o número quatro do mundo nem chegou a brilhar, mas fez o suficiente para eliminar o espanhol Marcel Granollers por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/2 e 6/2, e seguir na busca do primeiro título de Grand Slam.

Se na semana passada fora Federer quem levantou questionamentos sobre o favoritismo de Murray em Melbourne, nesta quarta Djokovic também resolveu falar sobre o assunto, discordando das casas de aposta que apontam o britânico como principal candidato ao caneco do major da Ásia e do Pacífico.

Por enquanto ainda avesso à polêmica, o jovem de 21 anos segue eficiente quando entra em ação. Mesmo sem show e com menos consistência que de costume (chegou a ter o saque quebrado no primeiro set e cometeu 31 erros não-forçados), ele conseguiu controlar o promissor Granollers até batê-lo na Rod Laver Arena após 110 minutos.

Classificado, Murray continua sendo, ao lado de Juan Martín del Potro, o único tenista top 10 que, além de ter conquistado um título em 2009, ainda não conheceu derrotas – agora já são sete partidas sem perder na temporada, ou dez se for considerado também o evento-exibição de Abu Dhabi.

Em grande fase, o escocês terá pela frente o seu primeiro adversário mais qualificado na campanha na Oceania. Trata-se do austríaco Jurgen Melzer, que ficou muito perto de surpreender o favorito na última edição do US Open: exatamente na terceira rodada em Nova York, o número 32 do planeta chegou a abrir 2 sets a 0 e a liderar o tie-break do terceiro set antes de cair por 6/7 (5-7), 4/6, 7/6 (7-5), 6-1 e 6-3.

Após superar nesta quinta o alemão Andreas Beck por 3 a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (9-7), 6/4 e 6/3, Melzer buscará uma vitória inédita diante de Murray, que além da partida no Grand Slam norte-americano bateu o rival na Copa Davis, sobre piso de grama, e em Indian Wells, em encontros também realizados em 2008.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias