iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

16/12 - 13:21

Organização de Wimbledon quer exibição para testar teto da quadra central
Evento deve ocorrer em 17 de maio e um dos possíveis convidados será o inglês Tim Henman, quatro vezes semifinalista do torneio

 

EFE

LONDRES (Inglaterra) -  O All England Club, organizador do torneio de Wimbledon, confirmou os planos de realizar um torneio de exibição para testar a nova cobertura da quadra central do complexo que abriga o terceiro Grand Slam da temporada.

O evento deve ocorrer em 17 de maio e um dos possíveis convidados será o inglês Tim Henman, quatro vezes semifinalista do torneio. Segundo Ian Ritchie, diretor-executivo do All England Club, disse à imprensa britânica, os trunfos do novo teto são as condições atmosféricas e de umidade.

"Precisamos de 15.000 pessoas lá dentro para fazer uma avaliação da umidade. É um teto que cobre uma superfície de grama e não tem nada a ver com um campo de futebol ou de rugby, tem de estar totalmente seco", explicou Ritchie.

Além de Henman, o americano John McEnroe, ex-número um do mundo e que já conquistou o título de Wimbledon, pode ser outro convidado. "Provavelmente programaremos uma série de jogos, já que queremos organizar um dia de entretenimento e diversão para conseguir a presença do maior número de pessoas", comentou o diretor-executivo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias