iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

04/12 - 15:31

No retorno a Londres, Sampras passa fácil por McEnroe

Sampras manteve a soberania sobre o rival e saiu de quadra com a vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O gênio norte-americano Pete Sampras venceu sem problema outra lenda viva do tênis mundial: o compatriota John McEnroe. No duelo dos dois ex-melhores do mundo, Sampras manteve a soberania sobre o rival e saiu de quadra com a vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, válido por um torneio de veteranos em Londres.

Hexacampeão em Wimbledon (conquistou os tris em 93-96 e 98-2000), Sampras não atuava na capital da Inglaterra há seis anos – quando foi eliminado do Grand Slam britânico, em 2002. De volta a Londres, o norte-americano de 37 anos e dono de 14 taças de majors mostrou um ótimo nível e arrancou elogios de McEnroe.

“O saque desse cara é de dar medo”, elogiou o norte-americano de 49 anos. “Não é fácil pegar um serviço dele. Aliás, o Pete poderia jogar numa boa no circuito profissional. Mesmo Roger Federer ou Rafael Nadal não iriam querer jogar contra ele”, complementou.

Como profissional, o então jovem Pete Sampras conquistou três vitórias em três partidas com o já experiente McEnroe, campeão de sete títulos de Grand Slams. Os triunfos aconteceram nas quartas-de-final do Masters Series do Canadá e nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos (ambos em 1990) e nas semis do Torneio da Filadélfia, em 91.

John McEnroe estará no Brasil em março de 2009, para a disputa do Rio Champions, no Rio de Janeiro. Este ano, quem esteve no País para um torneio de veteranos foi Pete Sampras, campeão da etapa de São Paulo do Tour of Champions, em junho.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo