iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

04/12 - 15:11

Mesmo favorito, Zé Pereira leva ‘pneu’ e cai nos EUA

Brasileiro não resistiu ao holandês Justin Eleveld e foi derrotado por 2 sets a 0

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Único tenista brasileiro a passar pela primeira rodada da Copa Eddie Herr na chave até 18 anos, José Pereira Jr. teve vida curta na competição norte-americana.

Terceiro favorito no torneio, ele não resistiu ao holandês Justin Eleveld e foi presa fácil do adversário: perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4.

Atualmente na nona colocação do ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF), o brasileiro de 17 anos foi surpreendido por um atleta muito distante na lista: Eleveld, de 16 anos, é apenas o 129º do mundo entre os jovens.

Depois de passar por Zé Pereira, o azarão holandês medirá forças com o norte-americano Alex Domijan, cabeça-de-chave 14. O tenista da casa, no entanto, precisou vencer apenas um game para supera o italiano Alessandro Bega, que abandonou a partida logo no início do primeiro set por causa de um mal-estar.

Agora, Zé Pereira se preparar para a disputa do mais importante torneio juvenil do mundo, que também será realizado nos Estados Unidos, na próxima semana: o Orange Bowl, a partir de segunda-feira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias