iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

03/12 - 19:05

Sampras vê Federer e Nadal se aproximarem de recorde

"Creio que Roger Federer vai romper esta minha marca (14 títulos de Grand Slams) nos próximos dois anos"

Agência Estado

LONDRES (Inglaterra) - O ex-tenista norte-americano Pete Sampras, de 37 anos, está preparado há muito tempo para ver o dia em que o suíço Roger Federer irá romper a sua marca de 14 títulos conquistados em Grand Slams, os torneios mais importante do circuito da ATP. No entanto, depois da temporada 2008, ele terá que começar a se acostumar com a idéia de que o espanhol Rafael Nadal também poderá atingir este número.

Sampras, que está em Londres para disputar um torneio de veteranos, ganhou seu último Grand Slam em 2002, quando faturou o US Open. Agora Federer tem 13 conquistas e Nadal cinco.

"Creio que Roger Federer vai romper esta minha marca nos próximos dois anos e Nadal, se ganhar mais Abertos da França e um par de torneios em Wimbledon, poderá ter entre dez e 12 Grand Slams quando encerrar a carreira, se não mais", declarou o norte-americano nesta quarta-feira.

A temporada 2008 ficou caracterizada por uma mudança de domínio no tênis mundial. Ela começou com um controle quase absoluto de Federer e terminou com a liderança do ranking alcançada por Nadal, que desbancou o rival após superá-lo nas decisões de Roland Garros e Wimbledon.

A final de Wimbledon neste ano foi considerada uma das maiores partidas de todos os tempos no tênis. Nadal superou Federer apenas no quinto set, com um triunfo por 9 a 7. "Um deles teria que ganhar e foi Rafael Nadal. Foi um dos melhores jogos que já vi na vida", declarou Sampras, sete vezes campeão na grama inglesa.


Leia mais sobre: Pete Sampras Roger Federer Rafael Nadal

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias