iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

03/12 - 14:39

Garantido no Grand Slam, Bellucci poderá ser quali em Brisbane
Outro brasileiro já classificado para o torneio é o gaúcho Marcos Daniel, 87º do ranking de entradas da ATP

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O brasileiro Thomaz Bellucci deverá ter que passar pelo qualifying dos dois primeiros torneios da temporada 2009 se quiser ter uma preparação de alto nível para a disputa do Aberto da Austrália. Isso porque o tenista número 1 do País ficou fora da primeira lista de classificados para os torneios de Brisbane, Sydney e Auckland, que antecedem o Grand Slam de abertura da temporada.

Atualmente na colocação 85 do ranking de entradas da ATP, Bellucci tem chances inclusive de fugir do torneio classificatório para entrar na chave de Brisbane, na Austrália. No entanto, precisa torcer por sete desistências para entrar automaticamente na competição em 5 de janeiro.

Uma semana depois, Bellucci ainda terá que optar se jogará o Torneio de Sydney, na Austrália, ou o de Auckland, na Nova Zelândia. Em ambos a lista fechou muito abaixo: no evento australiano, o italiano Simone Bolelli (41º do mundo) ficou com a vaga derradeira, enquanto na competição neozelandesa o premiado foi o francês Florent Serra (59º).

Bellucci, no entanto, tem vaga garantida para ingressar automaticamente no Aberto da Austrália, com abertura agendada para 19 de janeiro. O outro brasileiro já classificado para o torneio é o gaúcho Marcos Daniel, 87º do ranking de entradas da ATP, que deverá realizar sua preparação de forma menos pretensiosa: jogará challengers pela América do Sul.


Leia mais sobre: Thomaz Bellucci



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo