iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

03/12 - 14:04

Federer muda calendário e deixa saibro de lado em 2009

Tenista só disputará os Masters Series de Roma e Madrid, e Roland Garros no saibro, no ano que vêm

Agência Estado

ZURIQUE (Suíça) - O suíço Roger Federer disputará apenas três torneios em quadras de saibro na temporada 2009. Nesta quarta-feira, ele anunciou que reduziu seu calendário na superfície, e jogará apenas os Masters Series de Roma e Madrid, e Roland Garros - único torneio do Grand Slam que ainda não venceu.

Neste ano, Federer disputou cinco competições no saibro e ficou apenas com um título na superfície de que menos gosta, no ATP do Estoril, em Portugal. A temporada do suíço, apesar do título no US Open, foi considerada ruim, sobretudo pela perda do número 1 para Rafael Nadal e pela derrota para o espanhol na final de Wimbledon.

Foi neste ano, também, que Federer desistiu pela primeira vez de uma partida desde o início de sua carreira profissional. Por problemas físicos, ele não enfrentou James Blake nas quartas-de-final do Masters Series de Paris.

"Estou muito feliz com a maneira como minha temporada foi planejada, e estou ansioso pata ter um ótimo ano", afirmou o tenista. Tony Godsick, agente do suíço, explicou que as mudanças têm como objetivo diminuir a carga de jogos.

"Ele não vai jogar mais do que deve, e tentará chegar com o máximo de condições físicas nos torneios que ele considera mais importantes", afirmou Godsick.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo