iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

02/12 - 18:52

Melhor do mundo, Nadal recebe prêmios na Espanha

Um dia depois de ser nomeado a personalidade mais popular do país, ele ganhou o I Prêmio Internacional de Esporte da Comunidade de Madri

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Em menos de dois dias, o espanhol Rafael Nadal recebeu duas importantes homenagens na Espanha: um dia depois de ser nomeado a personalidade mais popular daquele país, o melhor tenista do mundo foi condecorado nesta terça-feira com o I Prêmio Internacional de Esporte da Comunidade de Madri.

“Para mim é importantíssimo receber esta homenagem de uma comunidade em que eu me sinto muito bem”, sublinhou Nadal.

“Vivi momentos inesquecíveis por aqui. Esse troféu me enche de orgulho”, complementou o espanhol, que recebeu o troféu em forma de estrela das mãos da presidenta da Comuna de Madri, Esperanza Aguirre.

O prêmio da região que engloba a capital espanhola visa não apenas a premiar atletas que representaram a Espanha em alto nível internacional ao longo do ano. A honraria também tem o objetivo de reconhecer personalidades que destacam os valores humanos do homenageado, seja no âmbito desportivo ou não.

Este ano, Nadal teve seu melhor desempenho na carreira – e conseguiu inclusive desbancar o suíço Roger Federer da primeira colocação do ranking de entradas da ATP, após quatro anos e meio no topo. O maiorquino Rei do Saibro conquistou oito torneios, Wimbledon, a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim e seu tetracampeonato em Roland Garros. Ele ainda fez parte da equipe que conquistou a Copa Davis.

O espanhol, no entanto, não conseguiu ir em busca de seu nono título no ano por conta de uma tendinite no joelho direito. Desta forma, Nadal foi forçado a abandonar o Masters Series de Paris e a Masters Cup de Xangai. Além disso, a inflamação nos tendões do joelho impediram o número 1 do mundo de disputar a batalha final da Davis, em Mar del Plata contra a Argentina.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo