iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

28/11 - 21:08

Nadal e Federer podem se encontrar logo na primeira semana
Nesta sexta-feira, a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) confirmou a presença dos dois no Torneio de Doha, no Catar

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O primeiro duelo entre os dois melhores tenistas do mundo, Rafael Nadal e Roger Federer, poderá ser logo no primeiro torneio da temporada. Nesta sexta-feira, a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) confirmou a presença dos dois no Torneio de Doha, no Catar.

Pela primeira vez, Federer iniciará uma temporada como número dois do mundo – o tenista permaneceu 237 semanas consecutivas como o melhor. O responsável por tirar o suíço do topo, Rafael Nadal, conquistou oito títulos na última temporada, inclusive dois Grand Slams (Roland Garros e Wimbledon) em que derrotou Federer na final.

Rafael Nadal é o primeiro espanhol a terminar uma temporada na liderança do ranking de entradas da ATP. Caso Federer retome à liderança no final da próxima temporada, ele repetirá o feito de Ivan Lendl, único jogador que retomou o topo do ranking na temporada seguinte de cair para segunda posição.


Leia mais sobre: Federer Nadal



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo