iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

27/11 - 17:16

Boca encara Racing e defende liderança do Campeonato Argentino

San Lorenzo e Tigre, com dois pontos a menos, não podem pensar em derrota e vão encarar Huracán e River Plate

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O Boca Juniors tentará manter a liderança do torneio Apertura do Campeonato Argentino na partida de domingo contra o Racing, pela 17ª e antepenúltima rodada. Já San Lorenzo e Tigre, com dois pontos a menos, não podem pensar em derrota e vão encarar Huracán e River Plate, respectivamente.

Os comandados de Carlos Ischia conseguiram assumir a primeira posição após superar lesões de importantes jogadores. Além disso, o rendimento dos jovens revelados pelo clube têm sido uma boa surpresa.

O Boca vai encarar o Racing no estádio de La Bombonera e uma vitória deixaria a equipe com a mão na taça.

Por sua vez, o San Lorenzo chegou a liderar o Apertura com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, na décima rodada. Desde então a equipe de Almagro caiu de rendimento e acabou deixando a ponta.

No sábado, os comandados de Miguel Angel Russo visitarão o Huracán, seu histórico rival. O encontro será disputado em campo neutro, o estádio de La Bombonera. A medida foi adotada devido aos incidentes violentos durante a última rodada.

Já o Tigre, vice-campeão do Apertura de 2007, está empatado com o San Lorenzo em 30 pontos, mas ocupa a terceira posição devido aos critérios de desempate. A equipe treinada por Diego Cagna vem de uma derrota para o Estudiantes e enfrentará o lanterna River Plate, que faz péssima campanha no Apertura.

A 17ª rodada terá nove partidas, já que o encontro entre Godoy Cruz e Estudiantes foi adiado para o dia 10 de dezembro. A equipe de La Plata está envolvida com a final da Copa Sul-Americana. No torneio internacional, os argentinos perderam a ida da final para o Internacional por 1 a 0, em casa. A volta está programada para a próxima quarta, no Beira-Rio.

A rodada começará na sexta-feira com o Independiente recebendo o Banfield. Em seguida, o Gimnasia La Plata enfrentará o Colón, em casa.

Já no sábado, o Arsenal de Sarandí visitará o Lanús, enquanto o Gimnasia de Jujuy receberá o San Martín. E nos outros jogos de domingo, o Newell's Old Boys vai encarar o Vélez Sarsfield, e o Argentinos Juniors pegará o Rosario Central.


Leia mais sobre: Campeonato Argentino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo