iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/11 - 11:45

Zapatero recebe equipe espanhola de tênis, campeã da Copa Davis

Pressão dos argentinos foi lembrada e o capitão voltou a ser muito elogiado

EFE

MDRI (Espanha) - O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, recebeu esta manhã no Palácio da Moncloa - sua residência oficial - a equipe espanhola de tênis que conquistou a Copa Davis.

Zapateiro ressaltou a "força moral" demonstrada pela equipe na "panela de pressão" de Mar del Plata, na Argentina, onde os espanhóis disputaram a série decisiva contra os donos da casa.

O chefe de Governo parabenizou o capitão espanhol, Emilio Sánchez Vicario, por "ter conseguido encontrar o ponto de equilíbrio para comandar a equipe", e também os tenistas por demonstrarem "concentração e trabalho em conjunto".

Estiveram presentes ao ato os tenistas participantes da final, Feliciano López, Fernando Verdasco, David Ferrer e Marcel Granollers, além de jogadores que não integraram a equipe na decisão, como o número um do mundo, Rafael Nadal, e Tommy Robredo.

A ministra da Educação, Mercedes Cabrera, o secretário de Estado para o Esporte, Jaime Lissavetzky, e o presidente da federação espanhola de tênis, Pedro Muñoz, também compareceram à cerimônia.

Zapatero lembrou que "foi um ano excelente para o tênis e o esporte espanhol" e citou as várias conquistas obtidas ao longo de 2008, destacando as vitórias nos torneios de Roland Garros, Wimbledon e "a medalha de ouro olímpica de quem não pôde disputar a Davis", em referência a Rafael Nadal.

"Presto homenagem ao tênis e aos tenistas, incluindo os milhares que treinam nas escolas do esporte da Espanha. É a terceira Davis que ganhamos, a primeira fora de casa, e conseguimos em um lugar que não era fácil", afirmou.

"Quando víamos pela televisão a panela de pressão em que jogavam, compreendíamos que a vitória era um ato heróico. A força moral os tornou campeões", declarou Zapatero.

No final do ato, José Luis Rodríguez Zapatero e os tenistas posaram com uma réplica em miniatura da Copa Davis, já que a original permanece em Londres. EFE alr/ev/fal


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo