iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/11 - 14:25

Doha será início da temporada de Nadal e Federer
Competição marcada para ter início em 5 de janeiro de 2009 terá também Andy Murray e Andy Roddick

Gazeta Esportiva

DOHA (Catar) - O presidente da Federação Catariana de Tênis, Nasser al-Kholiafi, anunciou nesta quarta-feira que o Torneio de Doha contará com os dois melhores tenistas do mundo. De acordo com o mandatário, a competição marcada para ter início em 5 de janeiro de 2009 terá a presença de Rafael Nadal e Roger Federer, além dos também top 10 Andy Murray e Andy Roddick.

Desta forma, o suíço atualmente número 2 do mundo antecipa seu início de ano em relação a 2008. Isso porque Federer, que na atual temporada perdeu a liderança do ranking de entradas da ATP para Rafael Nadal, pisou nas quadras apenas na terceira semana de janeiro, para disputar o Aberto da Austrália.

Nadal, por sua vez, havia entrado em quadra antes: ainda em 2007, no dia 31 de dezembro, o espanhol estreou na Índia no Torneio de Chennai – no qual chegou até a decisão, sendo derrotado pelo russo Mikhail Youzhny. Este ano, Chennai começará também em 5 de janeiro, bem como o Torneio de Brisbane.

O evento nas quadras duras da capital do Catar marca também o começo da preparação dos principais tenistas do mundo para o primeiro Grand Slam do ano: o Aberto da Austrália, com abertura prevista para 19 de janeiro. Antes, em 12 de janeiro, serão jogados os torneios de Sydney (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia).


Leia mais sobre: Torneio de Doha Rafael Nadal e Roger Federer



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo